Sunday 20 August 2017

Hallicrafters S 38 Bforex


Hallicrafters Model S-38 Communications Receiver (1946) Uma das mais populares ráfagas de ondas curtas já feitas, a encantadora Hallicrafters S-38 introduziu milhares de pessoas para ondas curtas e CW ouvindo. Apareceu em 1946, imediatamente após o hiato de rádio de consumo da Segunda Guerra Mundial, e custou apenas 47,50, tornando-se o receptor de nível de entrada para a linha Hallicrafters. Este anúncio da revista Radio News de 1947 mostra o S-38 juntamente com dois conjuntos de Hallicrafters mais caros. Descrição Usando seis tubos, o S-38 é um rádio ACDC sem transformador com um armário metálico e alto-falante integrado. Seu tamanho compacto e baixo custo tornaram muito atraente para os consumidores com fome de rádio nos anos do pós-guerra. Após o S-38 original, os modelos S-38A através do S-38E, permanecendo na produção até 1961. Apesar de sua simplicidade, o S-38 é um rádio quothotquot, oferecendo boa sensibilidade. Como receptores de ondas curtas mais caras, possui um sintonizador de propagação de bandas separado, um limitador de ruído automático (ANL) e um oscilador de frequência de batida (BFO) para ouvir CW. Abrange freqüências de 0,54 Mhz a 32 Mhz em quatro bandas. Muitos colecionadores consideram o modelo mais desejável da S-38 nesta linha, já que modelos posteriores não possuem o recurso BFO. Com mostradores semi-circulares distintos, os modelos S-38 a S-38C são muito reconhecíveis. Os modelos S-38 a S-38B são pretos, alguns com um acabamento de rugas. O S-38C tem tinta de martelo cinzento. Os S-38D e S-38E possuem um seletor retangular, mas possuem os mesmos recursos que os modelos anteriores. O S-38E foi oferecido em bege e mogno, bem como cinza. Aqui está a linha dos tubos dos receptores: do ponto de vista da coleta, a linha S-38 é uma boa maneira de começar com quotboatanchors. quot Fabricado em grande número por mais de uma década, eles ainda são abundantes e você pode encontrar frequentemente Um bom por menos de 50. Eu paguei cerca de 45 para o meu. Uma boa característica do S-38 é a sua capacidade de avançar rapidamente nas bandas para ver quais estações estão no ar. Mas falta um par de recursos que eu cresci para apreciar em meus boatanchors mais amadores: um S-meter e um cortador de antena. Um medidor de S indica a força do sinal de entrada e um aparador coincide com a impedância da sua antena, ambos auxiliam a ajustar com precisão os sinais fracos. Um amigo me enviou recentemente uma literatura Hallicrafters que explica como adicionar um S-meter ao S-38 e vários outros modelos Hallicrafters. Nosso engenheiro residente, Walter Heskes, experimentou o projeto e forneceu um esquema atualizado. Confira nossa página do S-38 S-meter para detalhes da construção. First Look My S-38 foi completo, mas grosseiro quando comprado. A seguinte foto mostra o conjunto antes da restauração. Como você pode ver, o armário preto foi salpicado de manchas de tinta em duas cores diferentes (principalmente brancas, mas algumas vermelhas). Com base na tinta, e na quantidade de sujeira encontrada no interior, eu suspeito que este era o rádio da loja somebodys. Se você olhar de perto, você pode ver uma grande gota de poeira no meio do alto-falante. Embora um alto-falante montado mantenha o espaço, ele também serve como um coletor de poeira maravilhoso. Restauração eletrônica O rádio não havia sido usado por algum tempo, a maioria dos interruptores deslizantes na frente estavam congelados. A primeira coisa que fiz depois de remover o chassi do caso foi pulverizar DeOxit dentro de todos os controles, liberando-os e limpando o gunk acumulado. Depois que eu levantei lentamente o poder de um autotransformador, o rádio tocava, mas o volume era muito fraco. Desligando, procedi para substituir os antigos capacitores de papel. (Veja Substituindo Capacitores em Rádios Antigos.) Eu também limpei todo o chassi e testei os tubos, todos os quais eram bons. À medida que os boatanimors vão, este é um conjunto fácil de trabalhar. O lado de baixo do chassi está descompactado e há apenas cerca de dez capacitores de papel para substituir. Depois que o recapitulação foi concluída, o rádio tocou bastante bem, mas o volume ainda era fraco. Procurando a fonte do problema, testei as tensões de cada tubo, comparando-os com os valores dados no esquema. Também testei a resistência dos controles de volume. Tudo descartou OK, então tentei outro tiro do DeOxit dentro do controle de volume. Para o meu deleite, o conjunto acordou e jogou com bastante volume. Algumas vezes, uma limpeza não é suficiente Não foi feito muito trabalho na eletrônica antes que eu conseguisse esse conjunto. O único serviço anterior, além de substituir alguns tubos, foi substituir o capacitor do filtro na fonte de alimentação. Uma vez que o rádio tocava sem qualquer zumbido e não tinha problemas de fornecimento de energia, deixei esse capacitor de filtro no lugar. A próxima foto mostra a parte inferior do chassi após a restauração. Restauração cosmética que deixou o armário, que parecia bastante assustador no início. O sabão e a água não fizeram nada para remover as centenas de manchas de tinta, e rascá-las uma a uma não era uma perspectiva atraente. Após uma pequena investigação, encontrei um produto chamado Goof-Off 2, que alegava remover manchas de tinta de látex. Disponível em uma garrafa de spray, isso funcionou muito bem. O truque é pulverizar no limpador e deixá-lo embeber por alguns minutos, antes de esfregar as manchas de tinta com um pano macio. Dentro de dez ou quinze minutos, o armário estava completamente limpo. Ao contrário de alguns produtos de limpeza à base de solvente, o Goof-Off 2 não é fedido. Isso é um bônus real quando você está trabalhando em ambientes fechados. Tenha cuidado ao limpar armários com letras pintadas. Raspar ou esfregar a rotulação com muita força pode danificá-la, independentemente do tipo de limpeza que você use. O canto superior esquerdo do gabinete também tinha um ponto de ferrugem do tamanho do seu polegar. Para remover a ferrugem, apliquei cuidadosamente uma geléia naval com um cotonete de ponta-Q e deixe-o funcionar por alguns minutos. Então eu limpá-lo e limpar esse canto novamente com Goof-Off 2. A tinta naquele canto foi desgastada completamente, então esse tratamento deixou um ponto de metal nu na esquina. Eu não decidi nem pintar esse ponto nu. Algumas pintar quottouch-upsquot acabam parecendo pior do que o boo-boo que você está tentando cobrir. Na condição atual, o rádio não parece uma peça do museu, mas é bastante apresentável. E funciona como um novo rádio. Nota de segurança: Como todos os rádios do tipo quotACDCquot, o S-38 apresenta o perigo de choque elétrico se você tocar o chassi enquanto estiver conectado. Para minimizar o risco, você deve sempre operar o rádio de um transformador de isolamento em vez de conectá-lo diretamente no parede. Os transformadores de isolamento estão disponíveis na Antique Electronic Supply e em muitas outras fontes. Possuo vários outros rádios Hallicrafters. Clique no link de Comunicação na parte superior desta página para ler sobre eles. Cerca de um ano depois de encontrar este S-38, encontrei outro em uma loja de segunda mão. O gabinete parecia rude, mas o preço estava certo, então eu o trouxe para casa. Realizou-se muito bem após a manutenção de rotina. Talvez eu possa colocá-lo em um dos meus quartos de filhos para interessá-los pela escuta em ondas curtas. (Eu não esquecerei de fornecer um transformador de isolamento para garantir uma operação segura) copy1995-2017 Philip I. Nelson, todos os direitos reservados. O Hallicrafters S-38 foi um receptor de comunicações básico, mas muito bom, introduzido em 1946. O S-38 era o nível de entrada de Hallicrafters Receptor de comunicações, com preço de 39,50. O rádio era tão popular, que foi produzido em várias variações e permaneceu em produção até 1961. O famoso estilista industrial Raymond Lowey projetou o gabinete utilizado na S-38 até S-38C. Os S-38-D e S-38E foram reescritos externamente e têm pouca semelhança com os modelos anteriores. O S-38 continha apenas seis tubos, mas incluiu as seguintes características úteis: espalhamento de fita elétrica com escala 0-100 Limitador de ruído automático Quatro bandas que cobrem .54 a 30 Mhz Terminais de fone de ouvido Interruptor em espera Variável BFO ​​para recepção CW (modelos posteriores omitidos a variável BFO , Reduzindo a contagem de tubos para cinco.) Para manter o preço do receptor baixo, todos os S-38s eram projetos sem transformadores. Este tipo de design funciona bem, mas apresenta riscos de choque perigosos. A maneira mais segura de operar um S-38 é usar um transformador de isolamento no fornecimento de CA ao rádio. O conjunto pode ser operado com segurança sem um transformador de isolamento, mas SOMENTE se a capa traseira original, a tampa inferior e os isoladores de chassi de borracha estiverem em boas condições. Eu abordarei os itens de segurança com mais detalhes na restauração abaixo. Meu segundo rádio antigo era um S-38 que comprei e reparei em 1975. Gostei muito do rádio e ouvi muitas transmissões de ondas curtas nesse set. Alguns anos mais tarde, entreguei o conjunto a um bom amigo. Por vários anos, considerei comprar outro S-38. Eu finalmente comprei um novamente em 23 de março de 2001. Aqui está o meu S-38 como eu encontrei na reunião Southeastern Antique Wireless Association. É sujo, e alguns dos botões originais estão faltando ou quebrados (juntamente com o cartão de volta), mas é restaurável sem muito esforço. Uma imagem do chassi - menor corrosão, mas completa. Eu prefiro deixar um acabamento original em um rádio sempre que possível, então eu limpei o armário com a esperança de fazer com que a pintura de acabamento de rugas original se pareça boa. A limpeza removeu muita sujeira, mas ainda não parecia muito boa. Eu decidi overspray muito levemente a tinta de rugas preta para restaurar a cor original. Eu não queria voltar a escrever o painel frontal, então eu gravei as marcas. Pulverizando a tinta. Como você pode ver, estou usando minha cabine de pintura de rascunho aleatória personalizada. Eu usei geléia naval para remover a corrosão no chassi. Eu não gosto de usar esses produtos químicos em rádios, mas não encontrei um método melhor para remover completamente ferrugem. Uma esponja úmida removeu a maior parte do resíduo da geléia naval. Eu removi o restante dos produtos químicos corrosivos com o limpador de carburador. O limpador de carboidratos lavou a geléia naval das fendas e fora da parte inferior do chassi. Quando o chassi estava seco, apliquei uma camada de laca de cetim para evitar a corrosão. Aqui está o isolador de borracha que mantém a tensão da linha fora do armário. Existem quatro isoladores, um em cada canto. Estes devem ser substituídos adequadamente se o rádio for operado sem um transformador de isolamento. Os isoladores traseiros são fáceis de substituir - basta puxar o antigo e instalar um novo aro do mesmo tamanho. Os isoladores dianteiros são rebitados. Eu tive que perfurar o rebite velho e ter cuidado para não perder a pequena peça de metal que se encaixa no isolador. O conjunto do chassi e do interruptor com o isolador de borracha foi removido. Re-instalou o isolador e troque os suportes usando uma pequena porca, parafuso e arruela. Uma gota de bloqueio mantém o conjunto seguro. Minha primeira tentativa de fazer botões de substituição. Eu usei composto de moldagem de látex (comprado em uma loja local de artesanato) e resina de poliéster (comprado na autozona). Esses botões eram justos. Esses botões não passarão uma inspeção próxima. Comecei a pesquisar na internet páginas sobre moldagem e fundição. Estou corrigindo o rádio Papai Novos botões e moldes feitos com RTV e moldados em poliuretano. Estes botões realmente se parecem com os originais quotAgingquot o novo rótulo inferior com uma bolsa de chá usada. Instalei o novo rótulo na parte inferior do papelão. Olhe atentamente e você verá as manchas. Eu criei o rótulo em um processador de texto. Estudei no quotquot da frente do S-38 e editei para criar o logotipo apropriado para o rótulo. O rótulo parece quase o mesmo que o original. Ainda não encontrei uma fonte que duplicasse exatamente a fonte do hallicrafters. A figura é o padrão para a parte traseira impressa em papel legal. Eu consegui fazer o padrão devido à generosidade do W4AWM que forneceu varreduras de trás e inferior. O papelão é o tipo usado para o suporte de estofos automotivos. Eu fiz dois socos para os dois orifícios oblongos. Os socos são feitos de condutas elétricas e tampas de tubos. Os socos padrão são para os orifícios de montagem e o orifício do cabo da linha. Eu coloquei o batente de papel no cartão com cimento de borracha. Após o soco, o papel descasca-se imediatamente. Eu fiz um pouco de pesquisa e determinou que esse padrão funcionará para o S-38 e S-38A. CADA versão do S-38 tem uma volta ligeiramente diferente O cartão de reprodução de volta - finalmente terminou Meus perfuradores feitos sob medida distorceram demais o papelão, então eu fiz outro de volta usando um soco redondo padrão e um cincel direto. Uma vez que os buracos foram perfurados, limpei todas as arestas com uma ferramenta dremel. A parte de trás não é absolutamente perfeita, mas é razoavelmente boa e se encaixa muito bem. Eu apertei um buraco extra para o telefone que alguém instalou na parte traseira do chassi.

No comments:

Post a Comment